segunda-feira, 19 de abril de 2010

Senado debaterá realizações de eventos internacionais no Brasil


A Comissão de Serviços de Infraestrutura, do Senado, realizará, nesta segunda-feira, audiência pública para debater as necessidades de infraestrutura e mão de obra nas cidades que sediarão os três principais eventos marcados para o Brasil nos próximos anos: a Copa do Mundo de 2014, a Olimpíada de 2016 e a Conferência Rio + 20, a ser realizada em 2012 e que analisará o cumprimento de compromissos assinados em 1992, em encontro das Nações Unidas realizado no Rio de Janeiro.

Fora convidados para os debates o secretário executivo do Ministério do Turismo, Mário Augusto Lopes Moysés, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzmann, e o ex-presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) João Havelange, além de Bernard Rajzman, presidente da Comissão de Atletas Olímpico e ex-jogador de vôlei, medalha de prata pela seleção brasileira nas Olimpíadas de 1984, em Los Angeles.

Essa é uma oportunidade ímpar para identificar os gargalos estruturais do País que ainda impedem a realização de grandes eventos internacionais. Com infra-estrutura de qualidade, poderemos mostrar ao mundo que somos capazes de ser bons anfitriões. Prova disso, foi o Panamericano , realizado no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário