quarta-feira, 10 de junho de 2009

Regulamentação da profissão de motoboys já!!

Quem anda pelas movimentadas avenidas de São Paulo ou de quaisquer outras cidades de grande porte conhece bem uma realidade cada vez mais presente: o grande número de motoboys e mototaxistas. São categorias que precisam de amparo do governo e abrigo legal.

Em São Paulo, na companhia do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, participei de encontro com representantes do Sindimoto-SP e da UGT - União Geral dos Trabalhadores.

Agradeço a homenagem feita por esses valorosos profissionais que têm motivos para comemorar a aprovação, na semana passada, do projeto de lei que regulamenta a atividade dos motoboys. Essa é uma reivindicação antiga atendida pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado, que no último dia 3 acatou a versão do texto do relator, senador Expedito Júnior (PR-RO), ao projeto que regulamenta o exercício das atividades dos motoboys e mototaxistas. A matéria, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados, será analisada, agora, pela Comissão de Assuntos Sociais. Caso seja aprovada, segue para sanção presidencial.

Regumentar a profissão dos motoboys é mais do que reconhecer um trabalho que movimenta o mercado brasileiro. Com a medida, esses profissionais terão condições de exercer a profissão, com segurança e dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário