O Senado retoma suas atividades, nesta segunda-feira, com pauta cheia. A crise que domina os noticiários, nas últimas semanas, ainda tem lugar com a reunião do Conselho de Ética marcada para esta terça-feira. O colegiado deliberará sobre os pedidos de investigação contra o presidente da Casa, José Sarney, e o senador Arthur Virgílio.
Amanhã, também começa os trabalhos em Plenário e nas comissões. Ressalto o projeto de reforma eleitoral, que regulamenta as campanha dos candidatos pela internet, prevê a impressão de votos na urna eletrônica a partir de 2014 , dentre outras medidas. Para que possam valer já para as eleições majoritárias, no ano que vem, as novas regras devem ser aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo presidente da República até um ano ano antes do pleito, marcado para outubro de 2010.
Na quinta-feira, a CPI da Petrobrás deverá iniciar seus trabalhos. A Comissão Parlamentar de Inquérito deverá focar tanto as denúncias que envolvem operações da estatal, trazidas pela oposição, quanto se dedicar ao debate de questões positivas sobre a atuação da Petrobrás, ressaltadas pela base governista, como a produção de petróleo na camada pré-sal.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário