sexta-feira, 17 de abril de 2009

Câmara estuda modificações no Estatuto de Defesa do Torcedor

Domingo, teremos um grande jogo entre Corinthians e São Paulo. O vencedor do clássico irá para as finais do campeonato paulista. Contudo, o que me preocupa é a segurança das pessoas que irão até o estádio. Espero que não se repitam as cenas de selvageria que tem sido tão comuns nos jogos paulistas.

A Câmara, através do Projeto de Lei nº 4869, discute mudanças no Estatuto de Defesa do Torcedor que visam reprimir condutas agressivas e assegurar a atuação preventiva da polícia nos locais de realização dos eventos esportivos, prevendo, para isso, responsabilidades. O texto conceitua torcida organizada e delimita suas obrigações; altera prazos e redistribui as obrigações das entidades envolvidas na competição e dos torcedores, com sanções penais ao crime de tumulto, incitamento e prática de violência em eventos esportivos. A proposta institui ainda o sistema nacional de cadastro de torcedor.

Com isso, esperamos trazer maior segurança àquelas pessoas que querem ir aos estádios para se divertir, e não para badernar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário