terça-feira, 13 de outubro de 2009

Máquina de escrever em braile poderá ficar isenta de IPI

Máquina de escrever em braile pode ficar isenta de IPI. É que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado, deve votar, hoje, projeto que isenta esses equipamentos do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados. A proposta é do colega senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e já recebeu voto favorável na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e da própria CAE, que deverá apreciar a proposta, nesta terça. Se aprovada, deve seguir direto para a Câmara.

Defendo a adoção de incentivos para as pessoas com deficiências para que a inclusão social seja uma realidade na vida desses cidadãos. Em abril passado,o Senado lançou um guia impresso em braile do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. A publicação foi elaborada, a meu pedido, pela Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep). A obra foi distribuída a instituições e bibiliotecas de todo o País.

É importante tornar acessível a todos as atualizações da ortografia. Principalmente para as pessoas com deficiência que, com isso, tem a oportunidade de ter uma interação maior na sociedade em que vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário